Em 2017 e 2018 acontecerá no Brasil o Biênio da
Matemática, que é composto por uma agenda de eventos nacionais e
internacionais que envolvem diversas instituições, incluindo as
universidades e escolas, e propõem uma discussão em torno da educação em
foco com a matemática com o objetivo de desmistificar e popularizar
essa disciplina, colocando a matemática, a ciência e a tecnologia como
foco da comunicação.
As Naves do Conhecimento iniciarão esse calendário com a Colônia de Férias que acontecerá durante todo o mês de janeiro.
Com
atividades voltadas para robótica, programação e raciocínio lógico as
crianças e adolescentes terão contato com a matemática, ciência e
tecnologia de forma lúdica e interativa.
Faixa etária por Nave e algumas das pílulas que irão acontecer
Nave do Conhecimento da Penha: de 05 a 12 anos
Valores Olímpicos e Paraolímpicos, Introdução à Programação Scratch, Princípios Básicos do Arduíno, Desenvolvendo o Raciocínio Lógico e Princípios básicos Galileo
Nave do Conhecimento de Madureira: de 06 a 13 anos
Desenvolvendo Raciocínio Lógico, Introdução à Programação: Scratch, Introdução Básica ao Arduíno, Valores Olímpicos e Paralímpicos, Princípios Básicos do Galileo e visita ao parque de Madureira.
Nave do Conhecimento de Irajá: 06 a 12 anos
Introdução ao Desenho Livre, Princípios Básicos do Galileo, Valores Olímpicos e Paralímpicos, Princípios Básicos de Arduíno, Sustentabilidade: mais energia, menos desperdício, Desenvolvendo Raciocínio Lógico, Pílula Introdução ao Desenho Livre e Introdução a Programação: Scratch.
Nave do Conhecimento de Padre Miguel: 05 a 12 anos
Desenvolvendo o Raciocínio Lógico, Introdução à Programação Scratch, Princípios básicos Galileo, Valores Olímpicos e Paraolímpicos e Princípios Básicos do Arduíno.
Nave do Conhecimento de Santa Cruz: 06 a 17 anos
Introdução à Programação: Scratch, A interação com o Mundo através da Realidade Aumentada, Princípios Básicos do Galileo, Morando na Casa do Amanhã, Mangá e Animação: Uma Introdução, Introdução ao Desenho Livre, Habilidades do Terceiro Milênio, Como Fazer um Gibi? Histórias em Quadrinho e Princípios Básicos do Arduíno.
Nave do Conhecimento de Vila Aliança: 06 a 13 anos
Eu Me Cuido: Hábitos de Higiene Pessoal, A Interação com o Mundo através da Realidade Aumentada, Desenvolvendo Raciocínio Lógico, Introdução à Programação: SCRATCH, Jogo Carioca da Gema, Valores Olímpicos e Paralímpicos, Quiz Cidade Olímpica, Introdução ao Desenho Livre, Morando na Casa do Amanhã, Princípios Básicos do Galileo, A Interação com o Mundo através da Realidade Aumentada, Origami, Introdução Básica ao Arduíno.
Nave do Conhecimento de Triagem: 06 a 13 anos
Introdução a Programação: Scratch, Arte como ciência, ciência como arte: origami, Desenvolvendo Raciocínio Lógico Como fazer um Gibi? Histórias em Quadrinhos, Princípios Básicos do Galileo, Pílula Introdução ao Desenho Livre e Aedes Aegypti: um mosquito, três doenças e visita ao Museu do Amanhã.
Nave do Conhecimento e Museu Cidade Olímpica (Engenhão): 06 a 13 anos
Desenvolvendo Raciocínio lógico, robótica, Princípios Básicos do Galileo, Princípios Básicos do Arduíno, jogos.
Nave do Conhecimento de Nova Brasilia: 06 a 13 anos
Desenvolvendo Raciocínio lógico, robótica, Princípios Básicos do Galileo, Princípios Básicos do Arduíno, jogos, Como fazer um Gibi? Histórias em Quadrinhos, Introdução ao mundo das Cores, Arte como ciência, ciência como arte: origami, mangá e animação: uma introdução, Introdução a Programação: Scratch, Introdução a programação em Java, Como criar apresentações deslumbrantes e Introdução ao desenho livre. .
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